| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou otimismo nesta terça, dia 5, sobre a aprovação da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados até quarta, dia 6, e afirmou que seu governo teve coragem de fazer o que outros não tiveram.
– Acho que o Brasil vai ficar agradecido por ter aparecido neste país um governo que tenha se comprometido a fazer as reformas, que por tantos e tantos anos falaram que iam fazer e não tiveram a coragem de enfrentar os debates como nós tivemos. Estou convencido que vamos votar a Previdência Social entre hoje e amanhã (terça e quarta) – disse Lula ao receber no Palácio do Planalto governadores e prefeitos do PT que levaram um documento de apoio ao governo.
O plenário da Câmara dos Deputados iniciou nesta terça a discussão da reforma da Previdência ainda com os líderes da base governista buscando um acordo para últimas alterações no relatório do deputado José Pimentel (PT-CE).
– Como sempre digo, a sorte está lançada. A proposta está no Congresso Nacional. Os líderes estão debatendo entre si e eu não tenho dúvida nenhuma que o compromisso que os deputados brasileiros firmaram com o país vai garantir a aprovação desta matéria – disse o presidente.
Lula acredita ainda que a reforma tributária, também em tramitação na Câmara, seja rapidamente votada.
Durante o encontro no Palácio do Planalto, o presidente Lula recebeu dos quatro governadores, 96 prefeitos e 20 vice-prefeitos do PT, uma carta de apoio à sua política de governo e às reformas. Os governadores e prefeitos do PT estão em Brasília para discutir as reformas tributária e previdenciária.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.